Cidades Pequenas Na Europa Para Se Apaixonar...


Se você está planejando viajar para Europa para descobrir lugares charmosos, Uma lista com cidades europeias, que de tão pequenas e encantadoras farão você se apaixonar rapidamente.

1. Azenhas do Mar – Portugal

Aquela paisagem idílica de casinhas brancas construídas no alto de um rochedo também tem vez em Portugal e se chama Azenhas do Mar. Essa pequena aldeia a apenas 15 km de Sintra tem um toque a mais: uma piscina escavada na própria rocha e que pode ser melhor aproveitada durante a maré baixa.


2. Albarracín – Espanha

Para quem gosta de cidades medievais, Albarracin é a cidade perfeita. O pequeno município fica a duas horas de trem saindo de Valência, e tem pouco mais de mil habitantes. Abriga várias igrejas e construções religiosas, como a famosa Casa da Julianeta. Seu charme é protegido pela Unesco, desde quando foi declarada patrimônio mundial, graças à sua beleza e importância histórica.


3. Hondarribia – Espanha

Pequena vila pesqueira típica do País Basco, Hondarribia fica a 22 km de San Sebastián, na fronteira com a França. No centro histórico, muralhas e um castelo, oferecem testemunho das batalhas que marcaram a região, constantemente em disputa entre os reinos de Navarra e Castilla.


4. Colmar – França

Em qualquer época do ano, Colmar é um charme só. Mas é na primavera que esta pequena cidade localizada na fronteira entre França e Alemanha, fica ainda mais irresistível.


Seus canais refletem os coloridos que estampam suas casinhas e tudo ganha um toque alegre com as flores. Caminhar por suas ruelas e passear de barco sobre seus canais são experiências marcantes e que bastam para conhecer seus principais encantos.

5. Hauterives – França

A 82 km de Lyon, a principal atração deste vilarejo tem uma história fascinante. Le Palais Idéal, “o palácio ideal”, é uma obra feita com pedrinhas, não por um arquiteto, mas por um carteiro, inspirado por cartões-postais e por revistas. O resultado é impressionante e vale a pena ser conferido.


6. Èze – França

Também conhecido como o ninho da águia, esse vilarejo está encrustado na beira de um desfiladeiro na costa do Mediterrâneo, a apenas 12 km de Nice. Èze está cercada por paisagens incrivelmente belas e o melhor ponto é o Jardin Exotique d’Èze, onde também podem ser vistas ruínas de um antigo castelo.


7. Manarola – Itália

Quanto mais um viajante explora o território italiano, mais ele vai encontrar lugares fascinantes e inesquecíveis. Um destes destinos incríveis fica na região conhecida como Cinque Terre, onde pequenas cidades estão encrustadas em montanhas e falésias diante do mar. Manarola faz parte da rota e de tão pitoresca que é faz qualquer visitante cair de amores rapidamente.


8. Varenna – Itália

Dentre os muitos vilarejos que estão nos arredores do Lago Como, Varenna se destaca pela sua localização, bem no triângulo central, e pela incrível vista que oferece de toda a região a partir do Castello di Vezio. Assistir à movimentação dos barcos e passear pelos bonitos jardins completam a programação.


9. Bolgheri – Itália

Na Toscana, a Viale dei Cipressi, um trecho de estrada de 5 km onde perfilam-se mais de 2.500 ciprestes, leva até este pequeno vilarejo. Desde meados dos anos 1970, Bolgheri tem ganhado destaque na comunidade europeia por conta de seus vinhos.


10. Folégandros – Grécia

Como alternativa à badalação de Santorini, uma das mais belas ilhas da Grécia, há uma outra ilha no Egeu onde a tranquilidade reina. Em Folégandros não existem prédios com mais de dois andares, não há porto para receber cruzeiros, nem lojas ou restaurantes chiques.


11. Portree – Escócia

A principal cidade da ilha de Skye, Portree é ponto de encontro para visitantes que gostam de explorar lugares únicos e não tão procurados pelo grande público. Além do contato com a natureza, a cidade garante as mais variadas atividades culturais e é perfeita para quem quer fugir do mundo e se esconder em um cantinho escocês mais que especial.


12. Newquay – Reino Unido

Tranquila vila localizada no condado de Cornualha, no extremo sudoeste da Inglaterra, Newquay é bastante popular entre os ingleses, graças às suas praias, mesmo que a média de temperatura máxima não ultrapasse 20°C. É o destino perfeito para quem quer fazer um roteiro pelo Reino Unido e conhecer o litoral inglês, visitando uma região tranquila, com menos de 20 mil habitantes.


13. Giethoorn – Holanda

Este pequeno vilarejo, a 120 km de Amsterdã, é muitas vezes chamado de “Veneza holandesa” porque ali, tal como na cidade italiana, os moradores se locomovem atravessando seus canais. Durante um passeio de gôndola por Giethoorn, ou mesmo a pé, é possível avistar as pequenas casas de telhado de palha e seus jardins incrivelmente bem-cuidados


14. Alkmaar – Holanda

Uma das principais vantagens da Holanda é que as suas cidades mais bonitas se concentram em torno de Amsterdã, o que permite viagens rápidas para explorar os arredores. Em um bate e volta, por exemplo, o visitante tem a chance de conhecer Alkmaar, que fica a menos de uma hora da capital holandesa. A cidade é conhecida no mundo todo pela produção de queijos, que podem ser adquiridos e saboreados em diferentes praças e estabelecimentos do destino.


15. Dinant – Bélgica

Entusiastas cervejeiros podem reconhecer o nome, que estampa os rótulos da bebida belga Leffe. Vale destacar ainda que Dinant, espremida entre o rio Meuse e uma montanha, distante 100 km de Bruxelas, merece uma visita não apenas por ser endereço de uma famosa cervejaria, mas também pela beleza de seus panoramas e pelas cachoeiras nos arredores.


16. Bruges – Bélgica

As construções medievais e os canais que cortam Bruges fazem desta pequena cidade belga uma das principais atrações do país. A arquitetura é sua grande estrela dos roteiros, mas é possível fazer passeios culturais e conhecer diferentes espaços relacionados à arte em geral. Os mercados de natal são uma graça e imperdíveis para quem está visitando a região em dezembro.


17. Heidelberg – Alemanha

Pontes, castelos e outras construções erguidas durante a Idade Média fazem de Heildelberg uma das cidades mais charmosas da Alemanha. Um pouco maior que as outras cidades que aparecem na matéria de hoje, conta com pouco mais de 200 mil habitantes, número que não atrapalha nem que minimamente, sua beleza pitoresca.


18. Füssen – Alemanha

Quase na fronteira com a Áustria, essa pequena vila na Baviera, a 130 km de Munique, tem como principal atração o Schloss Neuschwanstein – o castelo que inspirou a história da Bela Adormecida. Os arredores da cidade também chamam a atenção, em especial os córregos límpidos cujas águas vêm das montanhas.


19. Grindelwald – Suíça

Em meio aos Alpes Suíços, a pouco mais de 75 km da capital Berna, esse pequeno vilarejo é um dos pontos de partida para Jungfraujoch, a estação de trem mais alta da Europa, a 3.454 metros de altitude. Vistas espetaculares ao longo do trajeto fascinam os visitantes que querem descobrir a região alpina do país e algumas das cidades mais encantadoras suíças.


20. Hallstatt – Áustria

O país austríaco pode ser considerado um gênio na arte de criar cidades irresistivelmente charmosas. O maior exemplo disso é Hallstatt.


Com menos de mil habitantes, este pequeno município também sofre influências paisagísticas de acordo com a estação. Se no inverno, seus lagos ficam congelados e o branco toma conta de tudo, no verão as cores chegam com força total para alegrar moradores e visitantes.

21. Český Krumlov – República Tcheca

Com menos de 14 mil habitantes e em uma área de apenas 22 km², Cesky Krumlov pertence à região Boêmia do Sul e foi declarada como Patrimônio da Humanidade graças ao conjunto arquitetônico formado por construções góticas e medievais. Neste cenário histórico e fascinante, o grande destaque fica por conta do Castelo, erguido ainda no século 13.


22. Telč – República Tcheca

Talvez por sua posição geográfica, no meio das montanhas da Morávia, região bem menos explorada que a Boêmia, Telč, a 160 km de Praga, se mantém um destino ainda pouco conhecido. Um passeio pelo centro histórico, especialmente ao castelo de estilo gótico, já faz valer a visita.


23. Sinaia – Romênia

Em meio aos Montes Cárpatos, essa pequena cidade, a 47 km de Brașov, figura no mapa em virtude do impressionante Castelo Peles, construído no século 19 pelo rei Carlos I para ser sua residência de verão. Ali perto estão também outras duas atrações interessantes, o Castelo Pelisor e o Mosteiro de Sinaia.


24. Bled – Eslovênia

Este vilarejo é a grande estrela turística do adorável território eslovaco e um dos destinos imperdíveis para conhecer em 2018. Bled, distante 52 km da capital Liubliana, possui um belíssimo lago que tem uma pequena ilha ao centro. Ilha que abriga uma igrejinha, construída no fim do século 17. Claro, para completar o idílico cenário, montanhas nevadas pairam no horizonte de forma cinematográfica.


25. Kotor – Montenegro

Antigo porto no Mediterrâneo, Kotor, a cerca de 85 km da capital Podgorica, é uma das principais atrações do país. As escarpadas montanhas que encerram o golfo onde está localizada a cidade encantam pela dramaticidade do cenário.


26. Reine – Noruega

Reine, na verdade é uma vila de pescadores que pertence à cidade de Moskenes, que tem mais de 1 milhão de habitantes. O vilarejo, distante do grande centro, é formado por cenários que encantam pela graça de suas cores e pela presença de elementos naturais únicos. A dica é escolher bem a estação quando será sua realizada a sua viagem, já que o inverno norueguês é um dos mais rigorosos do mundo e quem não gosta de frio pode se decepcionar


27. Svolvær – Noruega

É uma das cidadezinhas mais movimentadas das ilhas Lofoten, no norte do país – o que não quer dizer muita coisa, dada a tranquilidade do arquipélago. Além dos belíssimos fiordes da região, a cidade mantém uma curiosa exibição de esculturas de gelo que ilustram a vida local.


28. Visby – Suécia

Destino popular entre os suecos no verão, Visby é a principal cidade da ilha de Gotland, no Mar Báltico. Ponto importante na rota das ligas comerciais na Idade Média, o lugar foi cercado por uma imponente muralha no século 13 e que segue visível ainda hoje.



Fonte: https://www.skyscanner.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

OS MELHORES DESTINOS PARA QUEM AMA A NATUREZA!

Artesanato De Panela De Barro: Faça Um Sino Para a Varanda!

O lugar mais bonito do mundo...